A arqueira de 21 anos passou para a próxima fase eliminatória na 19ª posição, com 660 pontos. No surfe feminino, Tati Weston-Webb superou a americana Caitlin Simmers e Nadia Erostarbe, enquanto Luana Silva venceu Tainá Hinckel num duelo brasileiro por vaga nas quartas de final, mas caiu para a costarriquenha Brisa Hennessy. No masculino, Gabriel Medina despachou o compatriota João Chianca e está nas semifinais. Mais cedo, Caio Bonfim também fez história no atletismo ficou com a medalha de prata na macha atlética. Esse foi o pior desempenho brasileiro no boxe após três olimpíadas chegando ao menos em uma disputa de final.
De volta à sua classe, Gabrielzinho é tri em Paris
- Na edição seguinte, após sofrer uma grave lesão, Flávio acabou perdendo a olimpíada e a vaga ficou com Thiago Camilo.
- Assim, pôde participar da repescagem e derrotou o turco Hakan Reçber e o espanhol Javier Pérez para ficar com um lugar no pódio.
- Os brasileiros que tinham chances de medalha durante a manhã brasileira não conseguiram completar a missão.
- Ele ainda pode ter uma chance na C2, mas ainda precisa torcer para que seus companheiros que disputarem o pré-olímpico, marcado para o dia 23 de abril em Sarasota na Flórida, conquistem a vaga.
Mas também é preciso considerar que esta é uma edição olímpica menos competitiva, sem a participação da Rússia. Isso encurtou o caminho até o pódio para todos os outros países, inclundo o Brasil. O resultado representa a 2ª melhor performance da história do país em Jogos Olímpicos, ficando atrás apenas da campanha realizada no Rio de Janeiro, em 2016.
Goalball e judô garantem bronze ao Brasil no 8º dia das Paralimpíadas
- O Brasil não deve ter atletas na briga por medalhas, mas conquistou duas vagas para a disputa em Paris graças a Isaac Souza e Ingrid Oliveira.
- Entretanto, existe a expectativa que os números da última edição (Tóquio), com 302 atletas em 35 modalidades diferentes, e a conquista de 21 medalhas (7 de ouro, 6 de pratas e 8 de bronze) seja superada nos Jogos de Paris.
- Depois de não conseguir grandes resultados no comando da sueca Pia Sundhage, a seleção apostou na contratação do técnico Arthur Elias, multicampeão pelo Corinthians.
- Temos esse objetivo de aproximar o planejamento das categorias de base com o alto rendimento.
- Rebeca Andrade aparece no top 15 do número de medalhas da Olimpíada de Paris, com 4 no total.
- Henrique Marques Rodrigues Fernandes – derrota para Seo Geonwoo (Coreia do Sul) nas quartas de final da categoria até 80kg.
- A ginástica artística feminina, carro chefe do Brasil em Paris, é uma delas.
- Pelo lado americano, o destaque foi Devin Booker, com 18 pontos.Desde o começo da partida os Estados Unidos conseguiram impor a superioridade em quadra.
O desempenho mostra um salto de 60% em relação a Tóquio 2020, e faz com que Paris 2024 seja um dos melhores resultados do País. Somando os pódios da natação e dos saltos ornamentais, os asiáticos se destacaram dentro da água, conquistando 23 medalhas. Somente na primeira modalidade, foram dois ouros, três pratas e mais sete bronzes.
- Jade conquistou a prata por equipes no mundial e a prata no solo na Copa do Mundo de Paris em 2023.
- Luiz Ferreira acredita que está dentro do esperado e tem expectativa de mais conquistas.
- No Brasil, ainda que Miguel Hidalgo, do triatlo, entenda que quarto lugar ou último dá na mesma, o comportamento do torcedor durante os Jogos teve outro tom.
- “Os atletas brasileiros estão tendo participações inspiradoras e em muitos casos brilhantes em Paris, independentemente de qualquer incentivo financeiro.
ESTADOS UNIDOS
As Olimpíadas de Paris estão na reta final, e o Brasil ainda busca melhorar o seu desempenho. Veja em quais modalidades o país ainda pode ir ao pódio até domingo (11), data do encerramento dos Jogos. Na esteira da segunda edição dos jogos de verão em solo japonês, realizados em Tóquio em 2021 em meio a pandemia de covid-19, o governo japonês lançou uma série de programas para incentivar o esporte. No judô, a campeã olímpica Rafaela Silva perdeu a disputa do bronze para uma judoca japonesa.
A passagem de Rebeca Andrade – repleta de selfies – pelo Rock in Rio
Os atletas brasileiros estrearam nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta quinta-feira (25/7), com resultados positivos para o Brasil. Os esportistas do tiro com arco feminino e masculino garantiram bons ranqueamentos na fase classificatória. As meninas da seleção de handebol conquistaram uma bela vitória, ganhando pela primeira vez da campeã olímpica Espanha com folga. Dessa forma, o COI não está quebrando suas próprias leis ao instituir um quadro de medalhas ‘oficial’. Historicamente, a maioria dos países do mundo adota a classificação a partir do número de medalhas de ouros conquistadas. As pratas, bronzes e o número total de pódios são usados como critérios de desempates (nesta ordem específica).
Tiro esportivo
As equipes da ginástica artística e do judô conquistaram as medalhas de bronze inéditas na modalidade. Larissa Pimenta, Gabriel Medina, Rayssa Leal, Gustavo Akio, Beatriz Ferreira, Alison dos Santos e as atletas do vôlei de quadra foram os outros representantes do Time Brasil que levaram a medalha de bronze. Levando em conta o edital mais recente, de 2024, 241 dos 276 atletas que representaram o Brasil na capital francesa fazem parte do programa, um percentual de 87,3%. A brasileira foi medalhista nas últimas três edições, conquistando o bronze na categoria –78 kg. Foi o primeiro ouro do Brasil no judô desde a conquista de Rogério Sampaio em Barcelona-1992.
GINÁSTICA DE TRAMPOLIM
Em Paris, Alfred ainda saiu com uma segunda medalha, nos 200 metros rasos. As imagens da população de Santa Lúcia festejando os pódios da atleta também rodaram o mundo. Para se ter uma ideia, o país tem uma área de aproximadamente 539 quilômetros quadrados, mais de dez vezes menor que o Distrito Federal. Amanda da Costa Schott – terminou a final de levantamento de peso feminino, categoria até 71kg, em oitavo lugar. O vôlei feminino é o grande favorito para a conquista olímpica em Paris. Tanto na quadra quanto nas duplas na areia, as meninas estão invictas e classificadas para as semifinais.
Atleta olímpica de Uganda morre após ter o corpo queimado por namorado
Uma multicampeã olímpica e mundial, Rebeca cativou muita gente também com o jeito simples e descontraído de encarar as competições. A edição dos Jogos Olímpicos 2024 ocorre em Paris desde o dia 24 julho e prossegue até 11 de agosto. Durante os 17 dias estão previstas 329 competições em 35 diferentes locais na França. O Comitê Olímpico do Brasil celebrou a decisão do Governo Federal de garantir isenção fiscal para a premiação que a entidade dará aos medalhistas brasileiros nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Na SuéciaSarah Sjoestroem se preparou exclusivamente para os 50m livre nesta Olimpíada, porém com os recentes bons resultados ela decidiu também nadar a prova dos 100m livre. Entre os 10 judocas que representaram o Brasil em Paris 2024, nove são bolsistas.
Jogos de LA-2028 já têm cerveja oficial, e não será Corona Cero
E isso sem falar na quebra do recorde mundial nos 100m livre, feito atingido por Pan Zhanle. Enquanto a França se prepara para as Paralimpíadas, atletas do mundo inteiro seguem contando e se gabando das medalhas conquistadas na última edição dos Jogos Olímpicos. Durante os 16 dias de competição, Paris recebeu 329 eventos diferentes, que distribuíram medalhas para participantes de 32 modalidades esportivas distintas.
Candidatos à medalha de ouro
Luiz Maurício conseguiu o recorde sul-americano no lançamento do dardo, alcançando uma final olímpica para o Brasil na prova após 92 anos. A primeira conquistou a prata por equipes e o bronze no solo no último mundial. Jade conquistou a prata por equipes no mundial e a prata no solo na Copa do Mundo de Paris em 2023.
O que o Brasil projetou para Paris 2024
O diretor contou ainda que a operadora identificou, via pesquisa, outros segmentos onde a latência é um problema para o consumidor, como reality show. Para ele, a latência é o grande desafio para as próximas Olimpíadas, com a velocidade de transmissão no streaming o mais parecida o possível com a TV paga ou aberta. Apesar dos ganhos, os especialistas apontam a latência como principal ponto a ser aprimorado para os próximos eventos, especialmente de esporte. A indústria de streaming digital ainda tem um longo trilho para percorrer para conseguir entregar baixa latência nas transmissões.
Dois bronzes em Atenas-2004
Entretanto, a fase não é das melhores e os últimos resultados não foram animadores. A surfista teve grandes resultados no último ciclo olímpico e busca, na sua segunda Olimpíada, surpreender e brigar por medalhas. Campeã mundial de boxe olímpico e medalhista de ouro no Pan-Americano em 2023, a boxeadora está há quase dois anos sem perder uma luta.
Investimento em educação e os benefícios a longo prazo para todo o país
Luiz Ferreira acredita que está dentro do esperado e tem expectativa de mais conquistas. Já no ranking do número total de medalhas, o Brasil ficou próximo de alcançar os 21 pódios de Tóquio 2020, maior marca conquistada pela delegação verde e amarela até hoje. O Brasil encerrou sua participação nas Olimpíadas de Paris na 20ª posição no quadro geral de medalhas, obtendo 3 ouros, 7 pratas e 10 bronzes. Com o fim das Olimpíadas de Paris neste domingo (11.ago.2024), os Estados Unidos terminaram a competição como o grande campeão dos Jogos, conquistando 40 medalhas de ouro, 44 de prata e 42 de bronze. O Brasil, por exemplo, trabalha com a evolução da delegação no número total de medalhas.
Rafaela Silva vive superação e Rebeca Andrade pode se tornar a maior medalhista brasileira
Brasil alcançou o recorde em Tóquio 2020 com 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes, ficando em 12º. Na Rio 2016, o país somou 19 medalhas (7 ouros, 6 pratas e 6 bronzes) e ficou em 13º. A primeira brasileira a entrar em ação será Amanda Schott, na categoria até 71 kg feminino. Sua prova está marcada para iniciar às 14h30 (de Brasília) nesta sexta-feira. Suas melhores marcas pessoais são 108 kg no arranco, 130 kg no arremesso e 238 kg no total.
Enem: confira os eixos temáticos que podem ser cobrados na redação
Bruna Takahashi, principal nome do Brasil entre as mulheres, e Vitor Ishiy conquistaram suas vagas nas duplas mistas pelo Pan de 2023, mas não devem brigar pelo pódio. O taekwondo é um esporte peculiar, com apenas 16 atletas na briga por quatro medalhas em cada categoria. Com um pouco de sorte, é possível ganhar uma medalha com apenas duas vitórias, por exemplo. Isso faz com que qualquer atleta classificado tenha até uma boa chance.
- Na edição de 2024 das Olimpíadas, os Estados Unidos foram o grande vencedor.
- Apesar de estar longe da briga por medalhas, a natação feminina chegou em mais finais.
- Para ele, a latência é o grande desafio para as próximas Olimpíadas, com a velocidade de transmissão no streaming o mais parecida o possível com a TV paga ou aberta.
- Vinda da Cidade de Deus e fruto de um projeto de Flávio Canto, Rafaela passou por cima de todas as suas adversárias para subir ao topo do pódio da lotada Arena Carioca 2, no dia 8 de agosto, mostrando uma grande história de superação.
- Já o Brasil terminou na 20ª posição, conquistando três ouros, sete pratas e dez bronzes.
Susto nas Olimpíadas: ex-número 1 do mundo leva queda impressionante de cavalo no pentatlo; VEJA
Guilherme Costa e Maria Fernanda Costa eram nossas principais esperanças de medalhas. Contudo, os dois corriam por fora na briga pelos pódios nos 400m livre. Já https://universobet.org/mobile/ no skate street o Brasil conta com dois bons nomes para a disputa. Giovanni Vianna vem se mantendo como o grande nome do País na categoria nos últimos anos.
Mesa-tenista realiza sonho alimentado nos Jogos do Rio e luta por medalha em Paris
Confira todas as medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Saiba mais sobre os atletas e os esportes que garantiram esses feitos históricos. O nadador francês Leon Marchand, de 22 anos, concluiu os Jogos de Paris como o novo potencial nome olímpico histórico. Na letra fria, a chinesa Zhang Yufei, com seis pódios (uma prata e cinco bronzes), foi a maior devoradora de medalhas nesta Olimpíada. No entanto, Marchand, que vem logo depois, com cinco, foi quem mais causou um impacto.
“Meu primeiro salário que eu ganhei foi do Ministério do Esporte, o Bolsa Atleta. Por outro lado, a natação feminina alimenta nossas esperanças, com três finais disputada, marcas históricas e recorde batido. Maria Fernanda Costa (400m livre), Beatriz Dizotti (1500m livre) e o revezamento 4x200m livre avançaram às decisões. No entanto, ainda estão longe de brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos. Depois da dolorida derrota na disputa da medalha de bronze em Tóquio-2020, diante da Argentina, o Brasil conta com a volta do técnico Bernardinho para o comando do time no próximo torneio em busca de retomar o seu lugar ao pódio. Italo Ferreira conquistou a medalha de ouro e mostrou a força do Brasil no esporte.
Bronze no Pan de Santiago, Laura está no top 10 do ranking da categoria até 81kg, mas as chances de medalhas são pequenas. Nathalie Moellhausen foi uma das grandes surpresas esportivas brasileira nos últimos anos ao conquistar o Mundial de esgrima de 2019, um feito completamente sem precedentes. Ela acabou não conseguindo pódios depois disso, mas se mantém como 5ª colocada no ranking e chega para brigar por uma medalha olímpica. Os números ficam abaixo das últimas edições se levarmos em consideração o total de medalhas de ouro.
Os Estados Unidos ganharam em 2020 e têm ainda três medalhas de prata e duas de bronze. As Olimpíadas de Paris 2024 terminam neste domingo (11) com a cerimônia de encerramento, marcada para o Stade de France a partir das 16h. O evento incluiu 19 dias de eventos e muitas emoções vividas nas quadras, estádios, ginásios e piscinas de Paris na disputa por 329 pódios.
Ainda muito jovem, Marchand se coloca como candidato ao seleto grupo de atletas com mais de dez medalhas olímpicas, do qual fazem parte gigantes como os já citados Phelps e Biles, hegemônicos em esportes com muita oferta de medalha. Quase como num roteiro cinematográfico, se o mundo queria ver Simone Biles, a protagonista, o mundo viu Rebeca Andrade, a antagonista – mas certamente a ‘mocinha’ para os brasileiros e fãs da ginástica. A ginasta brasileira não apenas estava literalmente em todas as provas em que Biles competiu, mas disputou com ela ponto a ponto as mesmas medalhas. Além disso, as duas tiveram inúmeros momentos de interações nos bastidores destes duelos.